Vou Para o Estados Unidos e Não Sei Falar Inglês, E Agora?

Malas prontas, passaporte na mão, expectativa lá nas alturas para a sua primeira viagem para o exterior e um único problema: você não sabe falar inglês. Se você está pensando em desfazer as malas por causa desse pequeno detalhe, saiba que sua viagem para os Estados Unidos não precisa ser cancelada por isso. Quer saber os motivos? Leia todo esse artigo e saiba como.

Viagem para os Estados Unidos

De uma forma geral, nos Estados Unidos também se fala espanhol e isso é sempre muito cômodo para os brasileiros que visitam o país devido a semelhança entre os idiomas.


É impossível generalizar ou dizer que você não terá nenhum problema em se comunicar, mas se as suas férias forem em cidades como Orlando, Miami, Boston ou Nova Iorque, nem o seu espanhol será muito necessário.

É muito provável que você se resolva bem falando português já que é a quarta língua mais falada nos lares americanos com famílias que dominam mais de um idioma.

Mas isso não quer dizer que você deve se aventurar em qualquer lugar na sua viagem para os Estados Unidos. A regra é clara: quanto maior a cidade, maiores são as facilidades que ela oferece, até porque existem mais turistas e os locais estarão mais preparados para recebê-los.

Você consegue se adaptar

O fato de não conseguir se comunicar na terra do Tio Sam pode ser um problema para muitos turistas brasileiros. Mas o processo de adaptação pode ser muito mais divertido do que se espera.

A maioria do povo americano é muito solidário e justamente por causa dessa tal solidariedade, os nativos, sem conhecimento de nenhuma outra língua senão o inglês, se empenham ao máximo para que você os entenda.

É claro que você deve se esforçar para entender pelo menos o básico.

Quando ambos os lados estão dispostos a estabelecer um diálogo, não há nada que impeça. Sua viagem para os Estados Unidos será muito tranquila.

Procure minimizar os problemas

Durante os períodos mais concorridos do ano é muito comum cruzar com brasileiros nos Estados Unidos. O povo brasileiro não só viaja muito como adora se reconhecer e faz questão de socializar.

Você deve minimizar seus problemas escolhendo um bom lugar para se hospedar, preferencialmente na região principal do centro e próximo de uma estação de metrô.

Investir em um hotel com estrutura que faça parte de uma rede hoteleira irá facilitar e muito a vida de quem não se comunica na língua local durante a viagem para os Estados Unidos.

Outra dica é viajar com um chip que tenha internet ilimitada, pois isso eleva seu poder de comunicação em qualquer lugar do mundo.Pesquise o seu destino com antecedência e saiba o que fazer, onde ir e como se deslocar.

Busque na internet informações sobre transporte público, valores cobrados por atrações e horários de funcionamento. Isso irá fazer com que você minimize as necessidades de perguntar coisas que já deveriam começar solucionadas.

Posts relacionados
PACOTE DE VIAGENS CVC – PREÇOS QUE VOCÊ NUNCA VIU
PACOTE DE VIAGENS CVC – PREÇOS QUE VOCÊ NUNCA VIU O momento de fazer as malas e viajar é agora!  Passou da hora
TOP 4 – AS CIA AÉREAS COM OS MELHORES DESCONTOS
TOP 4 – AS CIA AÉREAS COM OS MELHORES DESCONTOS Quer saber em qual cia aérea você consegue os melhores descontos?
Passagem aérea com grandes ofertas para São Paulo.
Passagem aérea com grandes ofertas para São Paulo. Seja muito bem vindo ao Site, aqui você encontrará os
Cartão de Crédito Sem Consulta ao SPC e Serasa – Como Solicitar!
Cartão de Crédito Sem Consulta ao SPC e Serasa – Como Solicitar! Milhares de pessoas em todo o mundo tem pelo menos um cartão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *